FAÇA BONITO. PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

09/05/2024 às 10h23

Não podemos esquecer que a Resolução Nº 236 de 18 de maio de 2023, do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – CONANDA, estabelece a campanha "Faça Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes " e a flor 🌼 amarela e laranja como símbolos oficiais do Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em todo o território nacional, orientando ações para prevenção e proteção sobre o tema.

Consideramos este reconhecimento como uma vitória, semeando e fazendo florescer um jardim em nosso país! Então, fortalecer nosso símbolo e slogan é mais um compromisso que precisamos assumir. Não custa lembrar que a Campanha Nacional Faça Bonito tem como símbolo uma flor que remete à lembrança dos desenhos da primeira infância, associando também a necessidade de cuidado e proteção para um desenvolvimento saudável e protegido.

​O slogan “Faça Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes” nos convida todos os dias para o campo da ação e chama cada um/a de nós, e a sociedade como um todo, para assumir a responsabilidade na proteção de crianças e adolescentes das diversas formas de violências sexuais.

#FaçaBonito #18demaio #Enfrentareproteger #Atençãomáxima 🌼👧👦