2572

Prefeitura Municipal de Lagedo do Tabocal

Pular para o conteúdo

A Prefeitura de Lagedo do Tabocal suspende as aulas no município por 30 dias e adotam medidas de prevenção contra o Coronavírus ( Covid- 19) no município.

19/03/2020 às 09h54

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Após reunião com o Poder Judiciário, representado pela Juíza da Vara de Jurisdição de Jaguaquara, Dra. Andrea Leal Palmarella e pelo promotor Lúcio Mendes, juntamente com prefeitos de Jaguaquara, Itiruçu, Lajedo do Tabocal, Nova Itarana, Maracas e Planaltino para discutir diversas medidas que visam conter o avanço do novo Coronavírus ( Covid- 19) na Bahia, a prefeita Mariane Fagundes adotou ações e oficializou no diário oficial em decreto n° 301/2020 (https://www.lagedodotabocal.ba.gov.br/Site/DiarioOficial), entre as ações está a suspensão das aulas por 30 dias na rede municipal pública e privada e na rede estadual de ensino, recomendou medidas para o funcionamento do comercio no município, destacando os serviços que por natural forçam a aglomeração de pessoas, como também evitar a realizações de festas e eventos. A Secretaria Municipal de Saúde do Município adotou diversas medidas protetivas contra o avanço do vírus além das diversas recomendações para a população, em tempo que aconselhou a população evitar aglomerações, evitar viajar para cidades que tenham registos de casos e em caso do surgimento e persistência dos sintomas relacionada a doença procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência. É Valido informar que o município de Lagedo do Tabocal não tem registro de nenhum caso, ciente da atual situação mundial conscientiza a todos para que juntos possamos evitar a chegada dessa pandemia em nossa cidade. Demais medidas serão tomadas caso tenha necessidade no município, respeitando sempre as recomendações da OMS, Ministério da Saúde, Ministério da Defesa Civil, Governo Estadual e principalmente adotar todas as medidas visando o bem estar e a saúde da população de Lagedo do Tabocal.

No Surgimento de qualquer duvidas, surgimento de sintomas, orientações ou esclarecimentos entre em contato pelo telefone (73) 3556-1227, (73) 3556-1043, (73) 99151-8989.