Última atualização: 19 julho 2024 às 11:52:15

Estagiários relacionados a Prefeitura Municipal de Lagedo do Tabocal

A Prefeitura tem a responsabilidade de promover o desenvolvimento profissional de estudantes por meio de programas de estágio. O estágio é uma importante ferramenta de aprendizagem prática, proporcionando aos estudantes a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula no ambiente de trabalho. Obrigatoriedade: Conformidade Legal: A obrigatoriedade de contratar estagiários está pautada na Lei nº 11.788/2008, que regulamenta o estágio de estudantes, definindo direitos e deveres tanto do estagiário quanto da instituição concedente. Convênios com Instituições de Ensino: A Prefeitura deve firmar convênios com instituições de ensino para garantir a legalidade e a qualidade dos estágios oferecidos. Termo de Compromisso: É obrigatório firmar um Termo de Compromisso entre a instituição de ensino, o estagiário e a Prefeitura, especificando as condições do estágio, como a carga horária, as atividades a serem desempenhadas e os benefícios oferecidos. Supervisão: A Prefeitura deve designar um supervisor para acompanhar e orientar o estagiário durante o período de estágio, garantindo que as atividades realizadas estejam de acordo com os objetivos pedagógicos do curso. Carga Horária: A carga horária do estágio deve ser compatível com o horário escolar do estagiário, respeitando o limite de 30 horas semanais para estudantes do ensino superior, educação profissional de nível médio e educação especial. A Prefeitura, ao cumprir com essas obrigações, não só promove o desenvolvimento profissional dos estudantes, mas também contribui para a melhoria dos serviços públicos e o fortalecimento da administração municipal.